Australian Cattle Dog

Australian Cattle Dog é um cão para trabalho com gado (cão pastoreiro ou boiadeiro), sendo largamente utilizado nas fazendas dos EUA, Austrália, Canadá e até mesmo no Brasil. Sempre alerta, o Australian Cattle Dog é extremamente inteligente, atento, corajoso, equilibrado, obediente e confiável. O Australian Cattle Possui uma devoção extraordinária ao trabalho, tornando-se um excelente cachorro para lidar com o gado.

De temperamento calmo, porém desconfiado com estranhos e muito apegado ao dono e sua morada, o Australian Cattle Dog pode ser o cão ideal para guarda de propriedades rurais, visto que trata o local aonde vive como seu palácio.




A raça Australian Cattle Dog vem sendo muito utilizada no Brasil por fazendeiros, devido a sua incansável vontade de trabalhar e também a sua obediência ao dono ou tratador. Infelizmente, boa parte da população da raça Australian Cattle Dog no Brasil não é registrada, o que torna trabalhoso o reconhecimento desta fantástica raça de pastoreio. A pelagem é lisa, e as cores são o azul (mosqueado ou salpicado com marcas), ou o ruivo salpicado.

De tamanho médio, a altura dos cães machos da raça Australian Cattle Dog fica entre 46 e 51 cm, medidos sempre a altura da cernelha. As fêmeas medem de 46 a 48 cm.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Australian Shepherd

Akita Americano