Akita Americano

Ao longo do tempo, os Akitas criados nos Estados Unidos ficaram consideravelmente diferentes daqueles criados no Japão. O Akita Americano é um cachorro de tamanho grande, estrutura sólida, bem balanceado e ossatura pesada. A cabeça do Akita Americano é larga, com focinho largo, trufa preta bem pigmentada e stop definido.

As orelhas do Akita Americano tem formato triangular, portam-se firmemente erguidas e são pequenas em relação ao tamanho da cabeça. A cauda é forte, bem guarnecida de pelos, de inserção alta, portada sobre o dorso ou apoiando contra o flanco.

raça Akita Americano apresenta pelagem dupla, com subpelo grosso, denso, macio e mais curto do que o pelo externo, que é reto, rígido, duro e ligeiramente afastado do corpo. Todas as cores são aceitas para esta raça, como vermelho, fulvo, branco, malhado ou tigrado, com ou sem a presença de máscara. Os cães de cor sólida (brancos) não apresentam máscara.

De porte grande, a altura dos exemplares machos da raça Akita Americano é de 66 a 71 cm, medidos sempre a altura da cernelha. Já as fêmeas devem medir entre 61 e 66 cm.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Australian Shepherd

Australian Cattle Dog